Estamos compartilhando com professores dos primeiros anos do Ensino Fundamental da rede pública a abordagem pedagógica e instrumentos do Círculo da Matemática através de encontros de formação organizados em parceria com Secretarias de Educação. O Círculo da Matemática promove uma pedagogia participativa, cooperativa e lúdica na qual os erros, conjecturas, exemplos e contra exemplos dados pelas crianças são ingredientes chaves na reflexão e fundamentação do pensamento dos alunos e levam à formação e apropriação do conhecimento matemático com confiança. O núcleo das ações está fundamentado na utilização das metodologias do ensino da matemática desenvolvidas por essa abordagem para estimular o gosto pela matemática e o aprendizado das crianças.

Desde 2013, o projeto O Círculo da Matemática do Brasil com a colaboração dos professores Bob e Ellen Kaplan do Math Circle da Universidade de Harvard vem treinando uma equipe de educadores brasileiros que oferecem aulas semanais de Círculo da Matemática para crianças, aperfeiçoando e adaptando a abordagem à realidade das escolas públicas brasileiras. O objetivo das formações é compartilhar com professores dos primeiros anos do Ensino Fundamental a abordagem pedagógica e instrumentos do Círculo da Matemática para que professores e professoras decidam como aproveitar essas ideas na sua prática na sala de aula para ajudar a que seus alunos gostem mais da matemática e melhorem seu aprendizado.

Os professores participantes receberão materiais didáticos e acompanhamento através da nossa Central de Relacionamento.

Para mais informações pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento:
▪ Ligue gratuitamente para 0800 644 8262
▪ Ou mande um email para central@ocirculodamatematica.com.br

Se você é professor/a da rede de uma cidade não contemplada na lista de encontros de formação e quiser participar, pode entrar em contato com a gente para conferir se haverá encontros na sua cidade ou para se inscrever para receber o material didático gratuitamente. Você também pode baixar os materiais didáticos e participar do programa no momento que quiser.